Curso de Estratégias de Marketing

Sobre o Curso

Marketing é o processo estratégico que estuda e define mercado, publicidade, vendas e pós-vendas e cria uma aproximação do cliente com a empresa ou servidor. Trabalha com precificação, produto ou serviço, promoção e publicidade.

O marketing é essencial para micros, pequenas, médias ou grandes empresas que buscam o sucesso de seu produto ou serviço. Cada segmentação ou tipo de empresa exige estudo específico através das técnicas oferecidas.

Conteúdo:

  • Introdução ao Marketing
  • Os 4Ps: Produto, Preço, Praça e Promoção.
  • Estratégias de Marketing
  • Branding e Tipos de Marca
  • Posicionamento de Marca
  • Brand Equity, a Pirâmide de Construção de Marca
  • Necessidade, Desejo, Demanda e Transição
  • Macro e Micro Ambientes de Marketing
  • Matriz SWOT
  • Matriz SWOT Cruzada
  • Matriz BCG
  • Ciclo de Vida do Produto
  • 4 Forças de Porter
  • Diagrama de Ishikawa

Instrutor: Fernando Ramos

Formado em Publicidade e Propaganda e em Extensão para RTVI (Rádio, TV e Internet) pela FAPCOM.

CEO do Grupo Oceanus, agência de Publicidade e Marketing e da Estech, Escola Nacional de Tecnologia e Comunicação.

Desenvolve projetos profissionais nas áreas de Fotografia, Design, Cinema, Inteligênia Artificial, Desenvolvimento de Jogos, Publicidade e Marketing há mais de 20 anos.

Lecionou na Universidade Municipal de São Caetano do Sul, assumindo a cadeira de Mídia e as disciplinas de criação, para as turmas do quarto ao oitavo semestre, sendo orientador e banca de todos os TCCs de Publicidade e Propaganda.

Foi professor de Desenvolvimento de Jogos do IBTA, Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada.

Professor de Marketing, Comunicação e Jogos das ETECs.

Foi professor de Pós Graduação da Faculdade IMPACTA e da UniLeya.

Possui um portfólio com mais de 135 disciplinas ministradas.

Autor técnico da Editora Abril, Editora Técnica do Brasil e da Editora Leya.

Possui Artigo Científico publicado pela Academia Paulista de Psicologia.

Informações

Carga Horária

12 horas | 2 vezes na semana | 1 semana | Período e duração podem ser personalizados.

Certificação

O curso oferece Certificação Profissional.

Investimento

Entre em contato por meio do formulário para informações.

Entre em contato