Sobre o Curso
Marketing é o processo estratégico que estuda e define mercado, publicidade, vendas e pós-vendas e cria uma aproximação do cliente com a empresa ou servidor. Trabalha com precificação, produto ou serviço, promoção e publicidade.
O marketing é essencial para micros, pequenas, médias ou grandes empresas que buscam o sucesso de seu produto ou serviço. Cada segmentação ou tipo de empresa exige estudo específico através das técnicas oferecidas.
Conteúdo:
- Introdução ao Marketing
- Os 4Ps: Produto, Preço, Praça e Promoção.
- Estratégias de Marketing
- Branding e Tipos de Marca
- Posicionamento de Marca
- Brand Equity, a Pirâmide de Construção de Marca
- Necessidade, Desejo, Demanda e Transição
- Macro e Micro Ambientes de Marketing
- Matriz SWOT
- Matriz SWOT Cruzada
- Matriz BCG
- Ciclo de Vida do Produto
- 4 Forças de Porter
- Diagrama de Ishikawa
Instrutor: Fernando Ramos
Formado em Publicidade e Propaganda e em Extensão para RTVI (Rádio, TV e Internet) pela FAPCOM.
CEO do Grupo Oceanus, agência de Publicidade e Marketing e da Estech, Escola Nacional de Tecnologia e Comunicação.
Desenvolve projetos profissionais nas áreas de Fotografia, Design, Cinema, Inteligênia Artificial, Desenvolvimento de Jogos, Publicidade e Marketing há mais de 20 anos.
Lecionou na Universidade Municipal de São Caetano do Sul, assumindo a cadeira de Mídia e as disciplinas de criação, para as turmas do quarto ao oitavo semestre, sendo orientador e banca de todos os TCCs de Publicidade e Propaganda.
Foi professor de Desenvolvimento de Jogos do IBTA, Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada.
Professor de Marketing, Comunicação e Jogos das ETECs.
Foi professor de Pós Graduação da Faculdade IMPACTA e da UniLeya.
Possui um portfólio com mais de 135 disciplinas ministradas.
Autor técnico da Editora Abril, Editora Técnica do Brasil e da Editora Leya.
Possui Artigo Científico publicado pela Academia Paulista de Psicologia.
Informações
Carga Horária
12 horas | 2 vezes na semana | 1 semana | Período e duração podem ser personalizados.
Certificação
O curso oferece Certificação Profissional.
Investimento
Entre em contato por meio do formulário para informações.